sábado, 27 de setembro de 2014

A Aporthe Consultoria já realizou duas Palestras Gratuitas sobre a Cartilha da Economia Familiar em Indaiatuba/SP

O Consultor e palestrante Luciano Malpelli, com o apoio da Aporthe Consultoria e Treinamentos Empresariais, já realizou duas palestras gratuitas sobre o tema da Cartilha da Economia Familiar.
Foram feitas nas ONG´s Casa da Fraternidade, para moradores e assistidos do bairro Oliveira Camargo e no CIASPE no bairro Jardim Umuarama (DIMPE).

A presença de muitas famílias nestes eventos, confirmam o interesse e a realidade apresentada na recente pequisa elaborada pela CNC - Confederação Nacional do Comércio.

Dados da pesquisa;
63,1% das famílias têm dívidas em setembro (compraram e estão pagando à prazo).
19,2% das famílias tem dividas em atraso (não conseguiram pagar em dia).
11,5% destas famílias estão muito endividadas (acima da capacidade de pagar).
75,1% destas famílias tem dívidas com cartão de crédito.

Cerca de 6% destas famílias não terão condições de pagar qualquer destas dívidas dentro ou fora do prazo.

As ONG´s localizadas em Indaiatuba e região, poderão receber gratuitamente a palestra com o Luciano, bastando entrar em contatos pelos endereços localizados na Cartilha que o leitor poderá baixar gratuitamente, clicando na imagem da Cartilha ao lado esquerdo deste blog.



domingo, 21 de setembro de 2014

Lançamento e-Book: Cartilha da Economia Familiar - Aprendendo a Controlar e Planejar as Despesas do Lar! Luciano Malpelli

Acaba de ser lançada a 1ª Edição da Cartilha da Economia Familiar - Aprendendo a Controlar e Planejar as Despesas do Lar, de autoria do Consultor Luciano Malpelli, com apoio cultural da APORTHE Consultoria e Treinamentos Empresariais.

Segundo o autor, "esta cartilha foi idealizada e criada visando informar e orientar os gestores das famílias, que é sim possível planejar o futuro financeiro das pessoas, em especial para proporcionar uma melhor formação escolar e profissional aos seus filhos e aos chefes ou às chefes destas famílias e como poder pagar um bom curso de idiomas (inglês, espanhol) e/ou uma renomada universidade." 
O autor acredita ainda, que este planejamento melhorará a educação, a saúde e o futuro dos jovens e de nosso país.

Além da publicação, Luciano oferecerá Palestras Gratuítas sobre o tema à Entidades e ONG´s sem fins lucrativos, bastando solicitar agenda através do e-mail encontrado no final do livreto.

A Cartilha da Economia Familiar - Aprendendo a Controlar e Planejar as Despesas do Lar, foi disponibilizada em forma de e-Book (Livro Digital) e poderá ser baixada em HTML ou em arquivo PDF.

Lembrando que a reprodução e utilização total ou parcial está permitida, desde que mencionada a fonte e o autor da obra.

O link para acessar o conteúdo da Cartilha está disponível neste blog, bastando clicar sobre a imagem localizada ao lado.

Boa leitura! Divulguem! 

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Campanha Política 2014! Agora Podemos?

Olá,
Muito se especulava sobre a maneira com que a campanha eleitoral de 2014 seria efetivada próxima ao dia 5 de outubro, dia das eleições majoritárias no primeiro turno.
Lembro bem que em 2010, qualquer coisa que se postava em um blog ou no tal Facebook era passível de muitas críticas (e agressões verbais).
Hoje (2014) este paradigma foi quebrado e as pessoas que estão "linkadas" nas diversas "redes", não oferecem assim tanta resistência ao fato de lançarmos comentários ou posts referentes à preferencia por este ou aquele partido ou este ou aquela candidata.
Por isso mesmo que hoje me atrevo a publicar neste meu blog pessoal, a minha preferencia pelo candidato a Presidente Aécio Neves #Aécio45, assim como aos meus candidatos a Governador e Senador, #Alckmin e #Serra456, todos do PSDB, a quem sou filiado de carteirinha e aposto em uma melhoria na gestão brasileira com eles.
Aposto também no Candidato a Deputado Federal Floriano Pesaro #Floriano4544, jovem e experiente político que já esteve nos governos de FHC, Serra e Alckmin trabalhando com fortes resultados, como a implantação do FIES e do Bolsa Escola (Opa! É isso mesmo! Não foi criação deles como dizem abertamente!).
Escrever sobre os tucanos FHC, Aécio, Alckmin e Serra é redundância, por isso usarei o espaço abaixo para indicar 10 motivos para considerar o Floriano também o seu candidato a Federal;

 Meus caros amigos.

A política precisa de mudanças. E acho que essas mudanças só vão ocorrer se mudarmos a forma como escolhemos os políticos que nos representam. O processo eleitoral está ai e isso não vai mudar agora, então cabe a nós mudarmos a forma da nossa participação, escolhendo pelos critérios e motivos certos.

O Floriano é candidato a deputado federal pelo PSDB. Ele pensa como a gente e está disposto a brigar pelas mudanças que todos queremos.

Abaixo estou enviando uma lista com "10 razões para votar Floriano 4544" . 

Leia e veja o que o Floriano já fez e como um político com esse currículo vai poder nos ajudar em Brasília.

Mando também os links de vídeos em que o Fernando Henrique Cardoso, o Alkmin e o Serra gravaram em apoio ao Floriano. Esses você tem que ver:
  



Mas você, meu caro leitor, poderia perguntar: "Qual o compromisso do Floriano Pesaro com a sua cidade Indaiatuba?"
A resposta é: 
Visite o Blog KD A BANDA-LARGA? no link abaixo:
http://kdabandalarga.blogspot.com.br/2014/09/candidato-apoiara-implantacao-da-banda.html 
Verá que o compromisso dele é forte e consistente. Afinal, não custa nada apoiar a quem pode fazer melhor pelo partido, pela cidade e pelos nossos jovens e moradores.

Ps.: se você gostou e acha que o Floriano deve ir para Brasília, ajude reenviando estes comentários para seus amigos. É importante.

Obrigado, e como diria o Floriano, conte comigo, eu conto com você!

Grande Abraço,
Luciano malpelli

10 Razões para votar Floriano Pesaro - 4544 - Deputado Federal

1 . Sociólogo e servidor público há 19 anos, Floriano trabalha com quatro principais bandeiras: Educação, Gestão, Inclusão e Mobilidade.

2. Ao lado do presidente Fernando Henrique Cardoso, criou e implantou o FIES e o Bolsa Escola. Acredita que a educação de qualidade é a melhor forma de promover uma sociedade mais justa.
3. Na Casa Civil, ao lado de Geraldo Alckmin, implantou o governo eletrônico, dando mais eficiência e transparência aos serviços públicos. Combatendo a corrupção.

4. Como Secretário de Assistência Social de José Serra implementou políticas de proteção à criança e ao adolescente com a campanha "Dê mais que esmola, dê futuro." que retirou 3 mil crianças das ruas.

5. Em seu primeiro mandato como Vereador defendeu a transparência colocando todas contas na internet e produzindo relatórios periódicos com suas ações.

6. Como líder do PSDB na Câmara Municipal impediu o aumento do IPTU em São Paulo.

7. Como presidente da Frente Parlamentar da Mobilidade Humana trabalha em defesa dos pedestres, das bicicletas e do transporte sobre trilhos.
8. Foi eleito um dos melhores vereadores de SP pela ONG voto consciente, e recebeu os prêmios "Boas Práticas Legislativas - Inovação" e "Boas Práticas Legislativas - Excelência."

9. Tem o apoio de Aécio Neves, Geraldo Alckmin, José Serra e Aloysio Nunes, e ao lado deles trabalhará por um Brasil melhor.

10. Pensa como a gente. Na situação, sabe fazer. Na oposição, sabe cobrar.
Saiba mais em: www.florianopesaro.com.br


Cartão Natal 2017 Aporthe Consultoria

Cartão Natal 2017 Aporthe Consultoria
Cartão Natal 2017 Aporthe Consultoria

Live #4 Economia em Tempo de Crise: A LGPD com a Dra. Márcia Muniz - 19/08/2020

Luciano Malpelli conversa ao vivo com a Dra. Márcia Muniz, Diretora Jurídica da Multinacional CISCO Brasil, sobre a LGPD - Lei Geral de Prot...