sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Novembro Azul 2015! Campanha contra o câncer de próstata. A Aporthe Consultoria apoia este movimento!

Novembro Azul 2015! Campanha contra o câncer de próstata. A Aporthe Consultoria apoia este movimento!

http://aportheconsultoria.blogspot.com.br/2015/10/novembro-azul-2015-campanha-contra-o.html



quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Palestra-Voluntária Economia Familiar- Aprendendo a Controlar e Planejar as Despesas do Lar, no Complexo Sagrada Família/OVG - Goiânia/GO.

A convite de Andréia de Souza Readaelly, psicóloga do Complexo Gerontológico Sagrada Família/OVG, da cidade de Goiania, Estado de Goiás, representando a sua Diretora Profa. Raquel Fonseca, Luciano Malpelli, Consultor-Palestrante e autor da "Cartilha da Economia Familiar - Aprendendo a controlar e a planejar as despesas do lar" (1ª edição 2014), ministrou no dia 21 de outubro de 2015, uma palestra-voluntária com o tema Economia Familiar, nas dependências do Complexo Sagrada Família/OVG, tendo, como público-alvo, senhores e senhoras acima 60 anos moradores das casas lares ou que visitam e utilizam constantemente desta entidade social, participando também os seus colaboradores e a sua Diretoria.

Segundo o site da OVG-Orgnização das Voluntárias de Goiás (www.ovg.org.br), o Complexo Gerontológico Sagrada Família é referência no tratamento de pessoas com mais de 60 anos, garantindo-lhes qualidade de vida e longevidade, dentro dos padrões da Política Nacional do Idoso (Lei nº 8.842, de 4/1/1994) e do Estatuto do Idoso. A unidade possui uma equipe diversificada formada por profissionais de Nutrição, Terapia Ocupacional, Pedagogia, Educação Física, Assistência Social, Psicologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Enfermagem e residência em Geriatria. O Complexo é constituído pela Instituição de Longa Permanência, Casas Lares, Centro Dia, Centro de Convivência (Comunidade) e Telecentro (Informática para Idosos).

Apesar do fortíssimo calor que a cidade de Goiânia está passando, as pessoas presentes, idosos e idosas em sua grande maioria, participaram ativamente da reunião, comentando, brincando, perguntando e ofertando um pouco de suas experiências de vida, extremamente enriquecedoras.

Ao encerramento, a Diretora Raquel Fonseca comentou da importância deste tema para o público assistido do Complexo Sagrada Família, assim como para todos de suas equipes de trabalho.

Andréia de Souza, psicóloga e patrona deste evento, enalteceu a a realização desta palestra-voluntária, que já assistiu pela segunda vez, sendo a primeira vez na sede no CGV-Centro Goiano de Voluntários, também um braço ativo da OVG, considerando que o público idoso sente muito a necessidade de um entendimento melhor sobre planejamento familiar e economia do lar.

Luciano Malpelli comenta o quão importante é poder contribuir com a sociedade dispensando poucas horas do mês. Isso possibilita um enriquecimento enorme, como pessoa e como profissional, lembrando que, depois de dezenas de realizações deste tipo de evento em São Paulo e Goiás pela sua consultoria Aporthe Consultoria e Treinamentos Empresariais, foi a primeira palestra-voluntária feita por ele direcionada para pessoas "mais experientes", conhecidas também como "idosas". Aprendi muito, ele completa.

A Cartilha da Economia Familiar está disponível aqui no blog, bastando clicar na imagem de capa.

O Complexo Sagrada Família fica Av. Alameda do Contorno, nº 3.038, Jardim Bela Vista - Goiânia/GO, Tel.: (62) 3201-9601, E-mail: sagrada.familia@ovg.org.br











terça-feira, 20 de outubro de 2015

Blog da Aporthe Consultoria e Treinamentos: Palestra Motivacional Colégio Estadual de Itauçu/GO


Blog da Aporthe Consultoria:

Palestra O que eu faço para dar certo?

Confira aqui:

http://aportheconsultoria.blogspot.com.br/2015/10/aporthe-consultoria-realiza-nova.html



terça-feira, 13 de outubro de 2015

Blog da Aporthe Consultoria: Expectativa + Satisfação + Entusiamo + Realidade = Resiliência!

Blog da Aporthe Consultoria:

Expectativa + Satisfação + Entusiamo + Realidade = Resiliência!

Confira aqui:
http://aportheconsultoria.blogspot.com.br/2015/10/expectativa-satisfacao-entusiamo.html

Cartão Natal 2017 Aporthe Consultoria

Cartão Natal 2017 Aporthe Consultoria
Cartão Natal 2017 Aporthe Consultoria

Live #4 Economia em Tempo de Crise: A LGPD com a Dra. Márcia Muniz - 19/08/2020

Luciano Malpelli conversa ao vivo com a Dra. Márcia Muniz, Diretora Jurídica da Multinacional CISCO Brasil, sobre a LGPD - Lei Geral de Prot...