Cartilha do Empreendedor 2010 / Artigo Luciano Malpelli
Administrador de Empresas, Contador, Consultor Empresarial, Palestrante e Educador nas áreas de Gestão Empresarial, Empreendedorismo e Treinamentos.
segunda-feira, 20 de maio de 2013
domingo, 19 de maio de 2013
quinta-feira, 2 de maio de 2013
Como uma decisão mal elaborada pode prejudicar a imagem de uma empresa junto aos seus clientes!
Olá,
Aproveitei uma situação pessoal para identificar o cuidado que uma empresa, nacional ou multinacional, deve tomar para que sua imagem não seja atingida negativamente por uma decisão administrativa mal elaborada, como está ocorrendo com a empresa Lenovo Brasil, fabricante de computadores e equipamentos de alta tecnologia.
Segundo o site www.reclameaqui.com.br, considerado uma referencia em pesquisa de qualidade de prestação de serviços, esta empresa está classificada como 'Não recomendada'.
Isso devido à ausência de resposta objetiva e conclusiva por parte da reclamada.
Muito disso parece ter ocorrido, ou pelo menos contribuído quando decidiram por substituir completamente os contratos com as oficinas de assistências técnicas nos municípios, por técnicos independentes que vão até a residencia dos clientes reclamantes.
O erro gerencial, em nossa visão, é que há apenas o contato direto do cliente com o suporte técnico da Lenovo (0800).
Isso significa que os técnicos, que deveriam investir seu tempo no atendimento a soluções "técnicas", muitas vezes fáceis de solucionar por telefone, devem gastar muito de seu tempo recebendo e registrando reclamações dos usuários não atendidos pela equipe externa da área de assistência técnica.
Desta forma, ainda em nossa análise, há uma perda enorme e desvio do foco e competência de cada área.
A competência dos técnicos, (normalmente mais caros) deve estar sendo subutilizada e, enquanto atenderá a uma reclamação, deixará uma solução técnica para segundo plano com o cliente esperando e insatisfeito. Como acontece comigo neste momento!
Fica aqui a dica:
Empreendedores e Administradores: Muita atenção nas decisões onde envolvam os seus clientes, ou o retorno poderá não ser satisfatório.
Leiam minha saga pessoal no link abaixo, do site Reclame Aqui.
Grande Abraço,
Luciano Malpellihttp://www.reclameaqui.com.br/5247529/lenovo-tecnologia-brasil/lenovo-ideacenter-aio-b300-assistencia-tecnica-domiciliar-e/?utm_source=facebook&utm_medium=cpc&utm_campaign=facebook_fazer_reclamacao
quarta-feira, 10 de abril de 2013
KD A BANDA-LARGA ?: Operadora de banda-larga e TV a cabo GVT poderá of...
KD A BANDA-LARGA ?: Operadora de banda-larga e TV a cabo GVT poderá ofertar...: Olá Pessoal, Este blog conseguiu apurar extra-oficialmente esta semana, que uma das chamadas " grandes barreiras técnicas " ...
sábado, 9 de março de 2013
Nova Diretoria da AIMI 2013
Matéria publicada no Jornal Semana em Destaque 09/03/2013.
Mais um grande desafio profissional!
http://semanaemdestaque.com.br/noticias/view/2569-Nova_Diretoria_da_AIMI_traca_metas_para_2013
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013
domingo, 29 de julho de 2012
EXPRESSO UTOPIA: Arroz, feijão...e Crotalaria!
EXPRESSO UTOPIA: Arroz, feijão...e Crotalaria!: Arroz e Feijão. Estes dois velhos conhecidos das mesas dos brasileiros são fontes de estudos há 38 anos em nosso país. Descobri isso em ...
quarta-feira, 18 de julho de 2012
Uma homenagem à Ética e à Honestidade!
EXPRESSO UTOPIA: Uma homenagem à Ética e à Honestidade!: Ética e honestidade! Incrível como hoje em dia, histórias de pessoas honestas e éticas tornam-se noticias na mídia, como se fossem coisas...
sábado, 11 de fevereiro de 2012
EXPRESSO UTOPIA: Uma mensagem a Garcia ! Vale a pena ler de novo!
EXPRESSO UTOPIA: Uma mensagem a Garcia ! Vale a pena ler de novo!: Há muitos anos atrás, fiz o meu primeiro treinamento de integração em uma multinacional da área automotiva....
Semana Global do Empreendedorismo/2011 Indaiatuba no Jornal Toyota Informa
Foi publicado no Jornal Interno Toyota Informa, edição 44 de Dez/2011, uma reportagem sobre o Projeto realizado junto aos jovens aprendizes Toyota/Senai para a Semana Global do Empreendedorismo.
O Projeto Desafio Jovens Empreendedores Indaiatuba foi criado por nós em 2009 para incentivar os jovens aprendizes assistidos pela ONG Educandário Deus e a Natureza, com edições em 2009, 2010 e 2011, sendo que neste ano foi realizado um novo desafio com os alunos do curso de assistente administrativo realizado pelo Senai/Toyota, no qual eramos um dos seus instrutores/educadores.
Parabéns a todos estes jovens que assumiram e participaram ativamente desta ação.
ps. Vejam foto neste blog.
Abraços,
Luciano Malpelli
Assinar:
Postagens (Atom)
Cartão Natal 2017 Aporthe Consultoria
Live #4 Economia em Tempo de Crise: A LGPD com a Dra. Márcia Muniz - 19/08/2020
Luciano Malpelli conversa ao vivo com a Dra. Márcia Muniz, Diretora Jurídica da Multinacional CISCO Brasil, sobre a LGPD - Lei Geral de Prot...
-
Alguns momentos da palestra "O que eu faço para dar certo?", realizada pelo consultor Luciano Malpelli, na OVG em Goiânia/G...
-
https://www.linkedin.com/pulse/o-impacto-da-recess%C3%A3o-econ%C3%B4mica-nas-organiza%C3%A7%C3%B5es-sociais-malpelli?trk=hp-feed-article-tit...