sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Transito na Saída do Jardim Regina (FIEC-I). Problema Resolvido!

Transito na saída do Jardim Regina no cruzamento da FIEC-I em dois momentos:
1º) Dia 15/08/2012 às 17:45hs, quando estávamos batalhando com a prefeitura e secretarias para eliminar este problema e, 
2º) Dia 23/08/2013 às 17:30hs, depois que a prefeitura atendeu as nossas solicitações e sugestões.
Não houve apoio de vereador ou político neste assunto, apenas vontade, reuniões e colaboração da mídia escrita da cidade.
Agora: Risco mínimo de colisão ou atropelamentos! Ufa! Fim de Papo!




https://www.facebook.com/luciano.malpelli?hc_location=stream

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Projeto Realize Doa Equipamentos Para a ONG CIASPE de Indaiatuba/SP

O Projeto Realize (www.projetorealize.org), entidade sem fins lucrativos sediada em São Paulo, entregou neste sexta-feira 14/06/2013, mais materiais e equipamentos para a ONG CIASPE - Centro de Integração e Assistência a Pessoas com Necessidades Especiais (www.ciaspe.org.br) de Indaiatuba, cidade do interior de São Paulo, como parte de suas campanhas anuais.
Foram doados dezenas de itens que hoje serão aplicados nos tratamentos e acompanhamentos dos assistidos por aquela entidade.
Luciano Malpelli, consultor e instrutor empresarial, representou o Projeto Realize na ocasião, junto à Sra. Rosinha, diretora e fundadora do CIASPE.



segunda-feira, 3 de junho de 2013

Empreendedorismo e Intra-empreendedorismo: Palestra com Luciano Malpelli - Senai/Indaiatuba 05/2013

A Escola Senai Comendador Santoro Mirone, de Indaiatuba/SP, realizou a 9ª Semana Tecnológica/SIPAT entre os dias 20 e 24 de maio de 2013.
O consultor empresarial e palestrante Luciano Malpelli, da Aporthe Consultoria e Treinamento Empresarial, foi convidado para ministrar a Palestra Empreendedorismo e o Intra-Empreendedorismo no dia 21.
A palestra foi realizada nas dependências da Escola Senai para um público estimado em mais de 70 pessoas, entre alunos da escola, professores e funcionários da empresa John Dreer, recentemente instalada em Indaiatuba.
No encerramento, o Prof. Quirino e o Prof. Luis Carvalho, diretor e coordenador da Escola, presentearam o palestrante com um brinde elaborado e confeccionado pelos próprios alunos.
Abaixo algumas fotos registradas pela equipe da Escola local.



quinta-feira, 2 de maio de 2013

Como uma decisão mal elaborada pode prejudicar a imagem de uma empresa junto aos seus clientes!

Olá,
Aproveitei uma situação pessoal para identificar o cuidado que uma empresa, nacional ou multinacional, deve tomar para que sua imagem não seja atingida negativamente por uma decisão administrativa mal elaborada, como está ocorrendo com a empresa Lenovo Brasil, fabricante de computadores e equipamentos de alta tecnologia.
Segundo o site www.reclameaqui.com.br, considerado uma referencia em pesquisa de qualidade de prestação de serviços, esta empresa está classificada como 'Não recomendada'.
Isso devido à ausência de resposta  objetiva e conclusiva por parte da reclamada.
Muito disso parece ter ocorrido, ou pelo menos contribuído  quando decidiram por substituir completamente os contratos com as oficinas de assistências técnicas nos municípios, por técnicos independentes que vão até a residencia dos clientes reclamantes.
O erro gerencial, em nossa visão, é que há apenas o contato direto do cliente com o suporte técnico da Lenovo (0800). 
Isso significa que os técnicos, que deveriam investir seu tempo no atendimento a soluções "técnicas", muitas vezes fáceis de solucionar por telefone, devem gastar muito de seu tempo recebendo e registrando reclamações dos usuários não atendidos pela equipe externa da área de assistência técnica.
Desta forma, ainda em nossa análise, há uma perda enorme e desvio do foco e competência de cada área. 
A competência dos técnicos, (normalmente mais caros) deve estar sendo subutilizada e, enquanto atenderá a uma reclamação, deixará uma solução técnica para segundo plano com o cliente esperando e insatisfeito. Como acontece comigo neste momento!

Fica aqui a dica:
Empreendedores e Administradores: Muita atenção nas decisões onde envolvam os seus clientes, ou o retorno poderá não ser satisfatório.

Leiam minha saga pessoal no link abaixo, do site Reclame Aqui.

Grande Abraço,
Luciano Malpelli

http://www.reclameaqui.com.br/5247529/lenovo-tecnologia-brasil/lenovo-ideacenter-aio-b300-assistencia-tecnica-domiciliar-e/?utm_source=facebook&utm_medium=cpc&utm_campaign=facebook_fazer_reclamacao

sábado, 9 de março de 2013

Nova Diretoria da AIMI 2013

Matéria publicada no Jornal Semana em Destaque 09/03/2013.
Mais um grande desafio profissional!

http://semanaemdestaque.com.br/noticias/view/2569-Nova_Diretoria_da_AIMI_traca_metas_para_2013



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Live #4 Economia em Tempo de Crise: A LGPD com a Dra. Márcia Muniz - 19/08/2020

Luciano Malpelli conversa ao vivo com a Dra. Márcia Muniz, Diretora Jurídica da Multinacional CISCO Brasil, sobre a LGPD - Lei Geral de Prot...