terça-feira, 21 de junho de 2016

Nasce a APORTHE SOCIAL - Uma consultoria voltada à Gestão Social!

APORTHE SOCIAL Consultoria e Gestão Social!

A partir deste mês de Junho, já é possível contar com os serviços da Aporthe Social, uma consultoria voltada para a implantação e melhoria na gestão administrativo-financeira e contábil de sua Organização da Sociedade Civil OSC´s, ONG´s, Empresas públicas e privadas, secretarias sociais municipais e estaduais.
Atua no desenvolvimento das ferramentas de;

  • Planejamento estratégico;
  • Elaboração de projetos;
  • Diagnóstico e indicadores sociais;
  • Gestão de pessoas e voluntários;
  • Definição de foco, missão e visão;
  • Gestão contábil;
  • Elaboração de orçamentos anuais e acompanhamentos;
  • Gestão das finanças e livro-caixa;
  • Gestão e identificação de riscos fiscais e trabalhistas.

A APORTHE SOCIAL trás as seguintes diretrizes;

Missão:
  • Capacitar e melhorar a gestão interna, como fator de suporte (aporte) à qualidade da resposta social das organizações sociais, públicas e privadas.
Visão

  • Capacitar, em âmbito regional, a maioria das instituições sociais no uso das ferramentas de gestão administrativo-financeiras, no prazo mínimo, com a máxima qualidade.
Valores;

  • Ética, competência e profissionalismo com confidencialidade e respeito à cultura das instituições, na busca constante de qualificação para oferecer sempre os melhores serviços contratados.

sábado, 11 de junho de 2016

Lançamento do Livro Fotos Antigas de Santo André Pessoas, carros e lugares. Imagens Inéditas e Inesquecíveis da Cidade de Santo André!

Lançamento do Livro Fotos Antigas de Santo André  Pessoas, carros e lugares. Imagens Inéditas e Inesquecíveis da Cidade de Santo André!

Uma coletânea de registros fotográficos publicados por Andreenses, desde os anos 30, que ajudam a reviver histórias pessoais e fatos arquivados em nossas memórias.

Um modelo diferente de apresentar fotos antigas de Santo André, pois considera como fator principal a originalidade e os comentários feitos por membros da Rede Social.

Ideia originada do sucesso do Grupo Fotos Antigas de Santo André, na Rede Social do Facebook.

Autores: Luciano Malpelli e Reginaldo Pereira da Silva.

Livre download. Basta clicar na imagem ao lado direito deste blog, ou direto pelo link:
http://pt.slideshare.net/malpelli/livro-fotos-antigas-de-santo-andr-pessoas-carros-e-lugares-imagens-inesquecveis-da-cidade-de-santo-andr-1a-edio2016

Vale a pena conferir!

Também em vídeo neste link: 
Livre Divulgação!



sexta-feira, 27 de maio de 2016

O impacto da recessão econômica nas Organizações Sociais (ONG's) - Uma visão muito atual!

Publicado em 2015 em jornais de Goias/Br, este artigo escrito por mim não poderia estar tão atualizado quanto aos dias de hoje (Maio/16).
A visão que era desalentadora confirmou-se como uma das mais impactantes que a sociedade atual tem conhecimento.
Desta forma, resolvi republica-lo aqui em nossos blogs.

Boa sorte a todos e que Deus nos ajude...de novo!

Luciano Malpelli
Artigo publicado no Jornal da Manhã - Goiânia/GO - 29/09/2015

sábado, 23 de janeiro de 2016

Palestra Empregabilidade em Aragoiânia/GO - Centro de Referencia Raio de Sol

Hoje (23/01) fomos surpreendidos pela agradável recepção e pela presença muito animada de jovens e famílias para participarem de nossa palestra sobre empregabilidade e outros assuntos ligados à postura, comunicação e preparação das pessoas no mercado de trabalho. Muito gratificante e enriquecedor. 
Muito obrigado Centro de Referencia Raio de Sol, de Aragoiânia/GO.




sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Só existe um chefe: O CLIENTE!!

Acreditem, o cliente nunca mais volta!

Anos atrás, Sam Walton, fundador da maior rede de varejo do mundo, a Wal-Mart, abriu um programa de treinamento para seus funcionários, com muita sabedoria. Quando todos esperavam uma palestra sobre vendas ou atendimento, ele iniciou com as seguintes palavras:

“Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e espera pacientemente, enquanto o garçom faz tudo, menos anotar o meu pedido.

Eu sou o homem que vai a uma loja e espera calado, enquanto os vendedores terminam suas conversas particulares.

Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca usa a buzina, mas espera pacientemente que o empregado termine a leitura do seu jornal.

Eu sou o homem que explica sua desesperada urgência por uma peça, mas não reclama quando a recebe somente após três semanas de espera.

Eu sou o homem que, quando entra num estabelecimento comercial, parece estar pedindo um favor, implorando por um sorriso ou esperando apenas ser notado.

Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas… Engana-se.

Sabe quem eu sou? Eu sou o cliente que nunca mais volta!
Divirto-me vendo milhões sendo gastos todos os anos em anúncios de toda ordem, para levar-me de novo à sua empresa, sendo que quando fui lá pela primeira vez, tudo o que deveriam ter feito era apenas uma pequena gentileza, simples e barata: tratar-me com um pouco mais de cortesia.

Só existe um chefe: O CLIENTE. E ele pode demitir todas as pessoas da empresa, do presidente ao faxineiro, simplesmente levando o seu dinheiro para gastar em outro lugar.”

Fonte: Internet

Cartão Natal 2017 Aporthe Consultoria

Cartão Natal 2017 Aporthe Consultoria
Cartão Natal 2017 Aporthe Consultoria

Live #4 Economia em Tempo de Crise: A LGPD com a Dra. Márcia Muniz - 19/08/2020

Luciano Malpelli conversa ao vivo com a Dra. Márcia Muniz, Diretora Jurídica da Multinacional CISCO Brasil, sobre a LGPD - Lei Geral de Prot...