segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Brasileiro demora 99 dias a mais para abrir empresa do que outros países

Brasileiro demora 99 dias a mais para abrir empresa do que outros países

SÃO PAULO - Um estudo realizado pela consultoria EY (antiga Ernst & Young) revelou os países do G20 com os melhores ambientes para o empreendedorismo. A pesquisa analisou o acesso ao financiamento, cultura empreendedora, impostos e regulamentação, educação e capacitação e apoio coordenado.
Para os empreendedores brasileiros, impostos e regulamentação foram considerados as principais barreiras para o crescimento dos negócios. O tempo médio para abrir uma empresa é de 119 dias, contra uma média de 20 dias nos demais países do G20. Além disso, o tempo gasto no Brasil para resolver questões tributárias é de 2.600 horas, enquanto nos demais países, a média não ultrapassa 347 horas. No ranking dos países, ele ficou na 17ª posição, atrás apenas da Itália, Índia e Argentina.
O estudo "G20 Entrepreneurship Barometer" baseia-se em entrevistas com 1,5 mil empreendedores e dados sobre as condições e melhores práticas para o empreendedorismo nos países do G20. Ele dividiu em grupos de cinco os países com os melhores ambientes para o empreendedorismo. No primeiro grupo do G20, e considerado o melhor ambiente, aparecem Austrália, Canadá, Estados Unidos, Coreia do Sul e Reino Unido. O Brasil está no 3º grupo, junto a China, México, Rússia e Arábia Saudita. 
Os Estados Unidos lideram em quesitos como acesso a financiamento e cultura empreendedora, enquanto a França apresenta o melhor cenário em educação e capacitação. Porém, o levantamento mostra que os países emergentes estão reduzindo a distância e sendo mais rápidos para fazer as reformas necessárias para melhorar o "ecossistema" para o empreendedorismo. A Arábia Saudita é o país mais atrativo do ponto de vista dos impostos incidentes sobre o empreendedorismo e da regulamentação simples para o setor. No último quesito, apoio coordenado, o que inclui tutoria empresarial e rede de contatos, a Rússia está no topo, seguida por México e Brasil.
Emprego
Segundo o estudo da YE, os empreendedores já são responsáveis por dois terços dos empregos nos países do G20 e representam uma força essencial para a criação de ainda mais vagas, inclusive entre os jovens. Na União Europeia, os empreendedores criaram 67% dos novos empregos em 2012; na China, a proporção de empregos gerados por empreendedores no mesmo período chega a 75%.
Acesso a financiamento
O acesso a financiamento é citado como principal ponto para ação por 70% dos empreendedores ouvidos pela EY, os quais afirmam que conseguir fontes de financiamento continua sendo uma tarefa complicada mesmo com o crescimento dos negócios. Enquanto nos Estados Unidos apenas 15% dos empreendedores apontam que é difícil conquistar financiamento, o índice sobe para quase a metade no Brasil. Por outro lado, 80% dos empreendedores brasileiro percebem melhoria no amparo do empreendedorismo nos últimos três anos por meio de programas governamentais e de associações, contra 53% com a mesma opinião nos demais países do G20.

Fonte: 

domingo, 1 de setembro de 2013

Profissão de Técnico em Contabilidade acaba em 2015! Lei 12.249/2010

Atenção Técnicos em Contabilidade!

Lei 12.249/2010 Acaba com a profissão de técnico em contabilidade (Contador).

No dia 11 de junho de 2010, o então presidente Lula sancionou a Lei nº 12.249/10 - publicada no DOU de 14/06/2010.
Esta lei altera a norma de regência da profissão contábil no território nacional ou seja, altera o Decreto-Lei nº 9.295, de 27/05/1946.

“Art. 12.  Os profissionais a que se refere este Decreto-Lei somente poderão exercer a profissão após a regular conclusão do curso de Bacharelado em Ciências Contábeis, reconhecido pelo Ministério da Educação, aprovação em Exame de Suficiência e registro no Conselho Regional de Contabilidade a que estiverem sujeitos.

§ 2º  Os técnicos em contabilidade já registrados em Conselho Regional de Contabilidade e os que venham a fazê-lo até 1º de junho de 2015 têm assegurado o seu direito ao exercício da profissão.” (NR)
Até 31 de Julho, quem já é formado pode requerer o seu registro no CRC sem o Exame de Suficiência.

APORTHE Consultoria e Treinamento Empresarial - APORHTECONSULTORIA.BLOGSPOT.COM.BR: Aporthe Treinamentos forma mais uma Turma no Curso de Liderança...

APORTHE Consultoria e Treinamento Empresarial - APORHTECONSULTORIA.BLOGSPOT.COM.BR: Aporthe Treinamentos forma mais uma Turma no Curso...: A Aporthe Treinamentos Empresariais formou, através da Escola Senai/Rafard, mais uma Turma no Curso de Liderança para Encarregados. Foram...

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Transito na Saída do Jardim Regina (FIEC-I). Problema Resolvido!

Transito na saída do Jardim Regina no cruzamento da FIEC-I em dois momentos:
1º) Dia 15/08/2012 às 17:45hs, quando estávamos batalhando com a prefeitura e secretarias para eliminar este problema e, 
2º) Dia 23/08/2013 às 17:30hs, depois que a prefeitura atendeu as nossas solicitações e sugestões.
Não houve apoio de vereador ou político neste assunto, apenas vontade, reuniões e colaboração da mídia escrita da cidade.
Agora: Risco mínimo de colisão ou atropelamentos! Ufa! Fim de Papo!




https://www.facebook.com/luciano.malpelli?hc_location=stream

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Projeto Realize Doa Equipamentos Para a ONG CIASPE de Indaiatuba/SP

O Projeto Realize (www.projetorealize.org), entidade sem fins lucrativos sediada em São Paulo, entregou neste sexta-feira 14/06/2013, mais materiais e equipamentos para a ONG CIASPE - Centro de Integração e Assistência a Pessoas com Necessidades Especiais (www.ciaspe.org.br) de Indaiatuba, cidade do interior de São Paulo, como parte de suas campanhas anuais.
Foram doados dezenas de itens que hoje serão aplicados nos tratamentos e acompanhamentos dos assistidos por aquela entidade.
Luciano Malpelli, consultor e instrutor empresarial, representou o Projeto Realize na ocasião, junto à Sra. Rosinha, diretora e fundadora do CIASPE.



segunda-feira, 3 de junho de 2013

Empreendedorismo e Intra-empreendedorismo: Palestra com Luciano Malpelli - Senai/Indaiatuba 05/2013

A Escola Senai Comendador Santoro Mirone, de Indaiatuba/SP, realizou a 9ª Semana Tecnológica/SIPAT entre os dias 20 e 24 de maio de 2013.
O consultor empresarial e palestrante Luciano Malpelli, da Aporthe Consultoria e Treinamento Empresarial, foi convidado para ministrar a Palestra Empreendedorismo e o Intra-Empreendedorismo no dia 21.
A palestra foi realizada nas dependências da Escola Senai para um público estimado em mais de 70 pessoas, entre alunos da escola, professores e funcionários da empresa John Dreer, recentemente instalada em Indaiatuba.
No encerramento, o Prof. Quirino e o Prof. Luis Carvalho, diretor e coordenador da Escola, presentearam o palestrante com um brinde elaborado e confeccionado pelos próprios alunos.
Abaixo algumas fotos registradas pela equipe da Escola local.



quinta-feira, 2 de maio de 2013

Como uma decisão mal elaborada pode prejudicar a imagem de uma empresa junto aos seus clientes!

Olá,
Aproveitei uma situação pessoal para identificar o cuidado que uma empresa, nacional ou multinacional, deve tomar para que sua imagem não seja atingida negativamente por uma decisão administrativa mal elaborada, como está ocorrendo com a empresa Lenovo Brasil, fabricante de computadores e equipamentos de alta tecnologia.
Segundo o site www.reclameaqui.com.br, considerado uma referencia em pesquisa de qualidade de prestação de serviços, esta empresa está classificada como 'Não recomendada'.
Isso devido à ausência de resposta  objetiva e conclusiva por parte da reclamada.
Muito disso parece ter ocorrido, ou pelo menos contribuído  quando decidiram por substituir completamente os contratos com as oficinas de assistências técnicas nos municípios, por técnicos independentes que vão até a residencia dos clientes reclamantes.
O erro gerencial, em nossa visão, é que há apenas o contato direto do cliente com o suporte técnico da Lenovo (0800). 
Isso significa que os técnicos, que deveriam investir seu tempo no atendimento a soluções "técnicas", muitas vezes fáceis de solucionar por telefone, devem gastar muito de seu tempo recebendo e registrando reclamações dos usuários não atendidos pela equipe externa da área de assistência técnica.
Desta forma, ainda em nossa análise, há uma perda enorme e desvio do foco e competência de cada área. 
A competência dos técnicos, (normalmente mais caros) deve estar sendo subutilizada e, enquanto atenderá a uma reclamação, deixará uma solução técnica para segundo plano com o cliente esperando e insatisfeito. Como acontece comigo neste momento!

Fica aqui a dica:
Empreendedores e Administradores: Muita atenção nas decisões onde envolvam os seus clientes, ou o retorno poderá não ser satisfatório.

Leiam minha saga pessoal no link abaixo, do site Reclame Aqui.

Grande Abraço,
Luciano Malpelli

http://www.reclameaqui.com.br/5247529/lenovo-tecnologia-brasil/lenovo-ideacenter-aio-b300-assistencia-tecnica-domiciliar-e/?utm_source=facebook&utm_medium=cpc&utm_campaign=facebook_fazer_reclamacao

Cartão Natal 2017 Aporthe Consultoria

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Live #4 Economia em Tempo de Crise: A LGPD com a Dra. Márcia Muniz - 19/08/2020

Luciano Malpelli conversa ao vivo com a Dra. Márcia Muniz, Diretora Jurídica da Multinacional CISCO Brasil, sobre a LGPD - Lei Geral de Prot...